domingo, 26 de junho de 2011

Não. Definitivamente não.

Sabe quando você acorda perdida sem saber onde, como e pq? Eu tenho essa sensação todos os dias. Sempre que o dia amanhece e eu vejo os primeiros raios de sol entrando pela fresta da janela do meu quarto eu penso "pq, meu Deus?".

- pq eu preciso acordar?
- pq eu preciso levantar?
- pq eu preciso trabalhar?

Eu sei que você provavelmente deve fazer as mesmas perguntas diariamente, mas, acredite em mim, meo motivo é maior. Não é preguiça, juro. É uma sensação gigante de estar fazendo a coisa errada. Não, não é pecado ou algo que vai prejudicar alguém. É só que eu não combino mais com minhas obrigações diárias. Sabe quando você muda e as coisas ao seu redor não e você se sente sozinho e estranho, aprisionado? É isso!

Aí chega a outra questão: cadê a coragem?

Eu vivi essa sensação por mais de um ano, presa na falsa ilusão de que um dia eu mudaria ou tudo mudaria e voltaria a ser como antes. Mas não deu certo. Até que, finalmente, tomo um fôlego maior que o de costume e digo "não. definitivamente não".
As grades da prisão se abrem e tudo passa a ter sentido.

0 comentários: